domingo, 7 de novembro de 2010

Eleições, somos tão sem cultura

Somos um país livre, territorialmente enorme, democracia total, com religião livre, somos brancos, negros, amarelos, e outras cores mais, o verde de nossas florestas, o azul quase verde de nossos rios e mares, somos um país turístico, temos praias, uma orla enorme litoral, ilhas, museus, temos o pulmão do mundo que é nossa Amazónia.
Temos cientistas, cineastas, excelentes, juristas, atletas, esportistas, fora do comum, exportamos matérias primas, temos os melhores cardiologistas do mundo, enfim temos coisas boas por demais, que se for citar aqui não vai caber.
Mas, porém, somos pobres coitados em termos de politica, com exceção das urnas eletronicas coisa de primeiro mundo, enquanto aqui demoramos no máximo um minuto para votar nos Estados Unidos demora-se mais de dez minutos.
Veja a última eleição, observe como foi a campanha politica, uma chacina total de algumas pessoas, famílias inteiras sendo analisadas, estilo de vida de pessoas sendo influenciados, o partido derrotado deve estar até hoje, e ainda vai levar um bom tempo pra descobrir quem realmente eles são, o canditado derrotado, foi tão mal assessorado, que parecia mais uma campanha politica dos tempos dos coronéis, ridículo.
Na verdade politicamente não tinha como tirar a vitoria da Dilma, o Lula está com a popularidade em alta, e quem ele colocasse ganharia, porém, não duvido da capacidade da Dilma, mulher forte, parabéns, e que ela possa governar com grande tranquilidade sem nenhuma influencia, boa sorte.
Creio que para a próxima eleição o partido derrotado, tenha uma pessoa mais carismática para concorrer, tipo o Aecio Neves, mineiro e de um bom carisma, para concorrer com o o Lula, e quem sabe aprendamos a votar, porque muito Tiriricas vão aparecer, até breve...
By Tom Almeida...

Nenhum comentário: