sábado, 7 de agosto de 2010

Pai (Que eu sonhei ter)

Pai sei que tivemos poucos momentos juntos, e esses momentos foram mais um monologo, o senhor meu pai amado falava e eu apenas ouvia.
O senhor contava suas histórias, aventuras, pescarias, contava até das suas paqueras antes de conhecer minha mamãe querida, contava que na sua pescaria o peixe maior sempre escapava, coisa de pescador, contava da sua bola de meia que quando criança jogava descalço pelada no campinho de terra batida da vila, contava de como cresceu chupando manga nos quintais dos vizinhos, contava de como cabulava aulas para ir ao cinema assistir filmes ainda em preto e branco, tudo coisas de criança de antigamente.
Hoje as coisas mudaram pai, mas lembro-me que o senhor me dizia como eu devia comportar-me  na vida,como criança educada, deveria respeitar o adulto, e como adulto deveria ter educação e respeitar e amar o próximo como a mim mesmo, sempre me dizia filhinho estude para que você possa ser alguém em sua vida, ser importante, ensinava-me o caminho da vida, caminhos repletos de coisas boas, bastava eu seguí-los.
Obrigado pai sei que sempre o senhor procurou me educar da melhor forma, do jeito correto que um pai ensina um filho, principalmente ser homem integro e respeitado como você era, sim pai eu sou o homem que o senhor queria que eu fosse e obrigado por me ensinar a ser esse homem que hoje sou, obrigado pai...e lembre-se onde estiver sempre te amarei e o perdoo por tudo...abraços...fique com Deus...
By Tom Almeida...

Um comentário:

Unknown disse...

Pai foi sempre a perfeição por mais defeitos que ele tenha tido. Ainda mais nós que acreditávamos que viemos de CEGONHA, não foi!