Chegamos ao fim de mais uma copa do mundo de futebol, copa das contradições e das realidades, copa do misticismo, copa da alegria de um povo sofrido e carente de uma vida melhor.
Copa das contradições, por observarmos que o mesmo grupo que conquistava as copas agora pertencem a um segundo plano futebolistico, hoje a realidade do futebol pertence ao outro lado, novas seleções surgiram, acabou os bichos papões da copa, hoje tem lugar o futebol paciência, e do erro do inimigo, taticas de guerra.
Copa da realidade para varias seleções, inclusive a nossa, futebol do nosso país foi levado a triste mas real condição, não somos mais os melhores do mundo, e nunca mais seremos se não mudarmos a maneira de pensar futebol.
Copa do misticismo, por acreditarmos em um polvo, mais precisamente o polvo Paul, que não errou nenhum prognóstico, nas partidas em que ele fazia, inclusive a final em que a Espanha seria a campeã depois de muitos anos de luta, engraçado o resultado é claro era anunciado bem antes do jogo, será que a equipe derrotada já não entrava em campo perturbada, pena que ele não vai viver até a copa de 2014.
Copa de um povo alegre e sofrido, que esse povo africano, a maioria das pessoas necessitadas de moradia, escolas, trabalho, saúde, renda baixa, porém tudo isso também é a realidade do povo que vai promover à próxima copa, que somos nós, a copa de 2014 já bate a nossa porta, e a realidade de nosso país não fica muito longe do continente africano, bem povo brasileiro, vamos torcer para que nosso país faça uma festa muito bonita, só assim pra iludir nossos problemas também.
By Tom Almeida...
Nenhum comentário:
Postar um comentário